
Equilíbrio emocional do colaborador
segunda-feira, maio 20215 fatores que colaboram para o equilíbrio emocional do colaborador A área de Recursos Humanos, talvez, seja uma das mais impactadas com a pandemia do coronavírus, devido a uma grande logística que muitas empresas precisaram adotar nas relações de trabalho. O profissional de RH vive um misto de sentimentos como o nervosismo, ansiedade, insegurança, preocupação […]

Método Getting Things Done É uma metodologia de produtividade criada por David Allen, que começou a trabalhar com produtividade há mais de 30 anos. Com o tempo, reunindo diversos aprendizados e técnicas de produtividade ao longo da vida, ele publicou um livro que deu base à metodologia: “Getting Things Done” ou “A arte de fazer […]

04 princípios para desenvolver inteligência emocional Inteligência emocional é um conceito da Psicologia que caracteriza o indivíduo capaz de identificar seus sentimentos e suas emoções com mais facilidade. É possível lidar com as pessoas e suas emoções, assim como compreender os próprios sentimentos, por meio do desenvolvimento de habilidades. Essa habilidade, quando bem trabalhada, favorece […]

Apps para organização pessoal e profissional
terça-feira, maio 2021Com nossas vidas cada vez mais carregadas de afazeres, precisamos de qualquer ajuda para gerenciar o nosso tempo. Como estamos o dia inteiro grudados aos nossos celulares, os aplicativos para esses dispositivos acabam sendo o recurso com os quais podemos contar para nos organizar. Principalmente para aqueles que possuem rotinas complexas e cheias de tarefas […]

Quais são os principais vilões da gestão de tempo?
quinta-feira, abril 2021Um dos males da vida moderna é a falta gestão do tempo. Você mal chega no trabalho e já tem milhares de notificações e uma lista de atividades que parece não ter fim. O dia parece que não tem horas suficientes, não é? O excesso de atividades no trabalho reduz o tempo disponível para outras […]

05 dicas essenciais para fazer uma melhor gestão do seu tempo
quarta-feira, abril 2021Como você pratica a gestão do tempo na sua vida? Com a correria do dia a dia, a impressão de falta de tempo é uma realidade. Mas afinal, o que é Gestão de tempo? É um conjunto de técnicas usado para aprimorar a realização de tarefas, de modo que a produtividade e a eficiência sejam […]

5 livros para te ajudar com a sua própria gestão de tempo
terça-feira, abril 2021Cada vez buscamos e nos é ensinado técnicas/dicas para ajudar a gerenciarmos o nosso tempo. Hoje tudo é mais instantâneo e o “pra ontem” virou rotineiro. Isso impacta diretamente no indivíduo que se sente pressionado e é refletido no modo como exerce suas atividades diárias. Por isso, e para te ajudar, separamos 5 sugestões de […]

Como utilizar a inteligência artificial ao seu favor no RH
terça-feira, março 2021Nos últimos meses o uso da inteligência artificial na gestão de pessoas vem ganhando mais espaço nas discussões no cenário empresarial. Afinal, essa ferramenta auxilia na otimização de diversos processos. Mas será que ela pode ser encaixada no RH da sua empresa? Quais benefícios ela irá te agregar? Acompanhe algumas dicas aqui. O setor de […]

Use a Gestão de Tempo a favor na rotina de trabalho
terça-feira, março 2021Mesmo estando mais tempo em casa, quantas vezes já nos pegamos pensando que o dia precisaria ter mais de 24h? A partir disso, te fazemos uma pergunta: se tivesse, você acha que faria tudo o que precisa ou teria ainda mais tarefas? Precisamos ter em mente que tempo hábil para fazermos tudo o que necessitamos […]