fbpx

BLOG DA VT

VT Soluções comemora 5 anos de excelência em gestão de vale-transporte

terça-feira, julho 2019
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • VT Soluções comemora 5 anos de excelência em gestão de vale-transporte

A VT Soluções chega ao seu quinto ano celebrando uma série de conquistas: expansão nacional, projetos sociais e uma certificação renomada. Nessa entrevista, Rodolpho Espinoza, um dos sócios da VT, nos conta como é fazer parte de uma empresa tão jovem e inovadora e quais os planos para os próximos anos.

 

Blog da VT – A VT Soluções está completando 5 anos de atividades. Como foi o caminho até aqui e quais as principais conquistas?

Rodolpho Espinoza – Iniciamos em uma sala pequena, com apenas dois colaboradores e o sonho de sermos reconhecidos no mercado gaúcho. De lá pra cá são cinco anos de aprendizagem diária e de busca incansável por melhorias. Hoje atingimos a marca de 50 colaboradores e 300 clientes. Acredito que nossa maior conquista é a satisfação desses nossos clientes e colaboradores. 

 

No início de 2019 a VT inaugurou um escritório em SC. Conte mais sobre esse processo e quais as perspectivas em relação a expansão nacional da empresa.

Antes mesmo de abrirmos a filial em Florianópolis, já atendíamos alguns clientes com matriz em Santa Catarina. Em função disso, da questão logística e por acreditarmos que SC é um estado com grande potencial para o nosso negócio, escolhemos Florianópolis para ser o primeiro passo rumo a nossa expansão nacional. Há cerca de três meses, em parceria com a Go Work, instalamos uma base comercial em São Paulo, onde podemos atender com facilidade empresas da região Sudeste. Nossa perspectiva é fechar 2019 com faturamento superior a R$ 2 milhões na filial SC e dobrar o faturamento nos próximos anos, assim investindo em outras filiais pelo Brasil, como Curitiba, no Paraná.

 

A VT Soluções, mesmo tão jovem, recebeu recentemente o renomado selo Great Place to Work. Conte um pouco das ações que levaram a esse prêmio e qual o significado dessa conquista para a empresa.

A certificação nos deixa muito felizes e mostra que estamos no caminho certo. Nossa verdadeira intenção com esta pesquisa de clima que encomendamos da GPTW foi ter a percepção da empresa através dos olhos dos nossos colaboradores, e assim sabermos como e onde podemos tornar o dia a dia deles mais satisfatório, de forma que participar de nossa equipe seja algo prazeroso e que os motive. 

 

O Projeto VT do Bem é uma ação criada pela VT e que tem propósitos sociais. Conte mais sobre as razões que levaram a criar esse projeto e como tem sido seus desdobramentos.

Na VT somos cinco sócios, todos de origem muito humilde, então sabemos das dificuldades enfrentadas em nosso país. Essa vivência dos sócios sempre nos despertou interesse em termos algum projeto social na empresa. Dessa vontade nasceu o VT do BEM, que é um projeto onde nossos colaboradores indicam as entidades e nos contam o porquê gostariam de ajudar aquele local. A partir das indicações fazemos uma seleção das ideias trazidas e mensalmente escolhemos uma entidade para realizar doação de materiais ou alimentos que sejam necessários e façam a diferença no seu dia a dia.

 

Quais os principais desafios para a VT nos próximos 5 anos?

Chegamos a uma marca muito importante. Superamos todas as metas iniciais e vamos trabalhar diariamente para que isso prossiga pelos próximos cinco, 10, 20 anos. Nosso principal desafio é sermos reconhecidos como a melhor gestora de vale-transporte do Brasil. Acreditamos que, através do trabalho que estamos realizando e da nossa busca incansável por melhorias, conseguiremos atingir esta meta dentro dos próximos cinco anos.

Veja também

+ leia mais
terça-feira, setembro 2019

VT realiza doação para o Lar do Idoso Seu Doca

A Sociedade Beneficente de Amparo aos Idosos, conhecida como Lar do Idoso do Seu Doca, é uma instituição sem fins lucrativos que foi fundada em 29/11/1988 por Osvaldo Alípio da Silva, na cidade de Biguaçu/SC. Atualmente, vivem no Lar 39 idosos, sendo que 29 deles contribuem com 1 salário mínimo e 10 são custeados pela […]

Abrir
+ leia mais
terça-feira, julho 2018

Testes psicológicos em seleção de pessoas: o que o RH precisa saber

O processo de recrutamento e seleção é um dos mais complexos dentro de uma organização. Existe certa preocupação, sobretudo por parte dos consultores de recursos humanos, de recrutar os profissionais mais adequados para cada área da empresa – considerando não somente especificações técnicas, mas o perfil e os valores do candidato também. Antes de tudo, […]

Abrir