O asilo Padre Cacique foi fundado em 19 de junho de 1898 pelo Padre Joaquim Cacique de Barros – que veio da Bahia para fundar o prédio que leva seu nome, Asilo Padre Cacique, situado em Porto Alegre, às margens do Guaíba.
Atualmente vivem no Asilo 98 idosos, que contribuem mensalmente com 70% dos seus salários mínimos para manutenção das despesas da entidade. Além desta contribuição, a instituição conta também com a ajuda de doações, contribuições da comunidade e o aluguel de 2 prédios que são de propriedade do asilo. A grande maioria dos idosos são abandonados pelos familiares após conseguirem a vaga, por este motivo, em alguns casos, os funcionários e voluntários acabam sendo a única família deles. O asilo conta com 8 funcionários, mais de 130 voluntários e 97 conselheiros.
Hoje a instituição fornece 650 refeições diárias, conta com enfermaria, fisioterapia, odontologia, psicologia e uma pequena área de lazer com piscina e cancha de bocha.
Em julho de 2019, o Asilo Padre Cacique foi indicado pela funcionária Roberta Daleiro para ser a entidade contemplada pelo projeto VT do Bem. Conhecemos toda estrutura e doamos 96 pacotes de fraldas geriátricas, 48 sabonetes, 12 pastas de dentes e 6 caixas de leite zero lactose. Fomos recebidos pelo responsável Maicon, que nos contou como é o dia a dia do Asilo e nos mostrou todo o prédio, além disso, fomos também super bem recebidos pelos idosos – que estavam tomando um banho de sol no pátio.
Para fazer sua doação, contate o Maicon pelo telefone (51) 32337571 ou através do site www.asilopadrecacique.org.br
O RH deixou de ser um setor operacional e está cada vez mais atualizado, utilizando ferramentas para medir as tarefas de sua responsabilidade. As melhores estratégias surgem quando visualizamos em que ponto está o problema, dessa forma o impacto positivo é causado pela intervenção nas situações que prejudicam a organização que pode ser um grande […]
Mesmo estando mais tempo em casa, quantas vezes já nos pegamos pensando que o dia precisaria ter mais de 24h? A partir disso, te fazemos uma pergunta: se tivesse, você acha que faria tudo o que precisa ou teria ainda mais tarefas? Precisamos ter em mente que tempo hábil para fazermos tudo o que necessitamos […]
Colaborador:
Baixe aqui o app Meu VT