fbpx

BLOG DA VT

Liga Feminina de Combate ao Câncer – VT do Bem

quarta-feira, julho 2022
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Liga Feminina de Combate ao Câncer – VT do Bem

 

Amor é o que nos Liga

A ação do mês de junho da VT do Bem foi super especial. Juntos conseguimos proporcionar para instituição da Liga Feminina de Combate ao Câncer, doações de 340 fraldas, apoiando mulheres e fazendo parte dessa causa.

Conheça mais sobre a instituição e saiba como ajudar.

 

Como surgiu?

A Liga Feminina de Combate ao Câncer, situada em Canoas – RS, tem como principal missão, acolher, amparar e ser uma rede de apoio para pacientes oncológicos. 

O projeto nasceu em 1985, onde nessa época falar sobre câncer era tido como um assunto proibido entre as mulheres e os exames preventivos eram negligenciados. 

Surgiu então, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, através de um grupo de mulheres que se preocupavam com o crescente aumento da doença. 

Dessa forma, a instituição ganhou vida por meio delas, que alertavam a população canoense sobre a importância do autocuidado e de estar atento aos sinais.

Entre os anos de 2003 a 2017, a Liga Feminina realizou a construção do prédio rosa, junto ao Hospital Nossa Senhora das Graças, onde atualmente funciona a sede administrativa e oncológica da cidade.

 

A Liga nos dias atuais

Hoje, a instituição atende gratuitamente cerca de 130 pacientes oncológicos e suas famílias, oferecendo acolhimento humanizado através de uma equipe multidisciplinar. 

Seu grande lema, é a prevenção. Por isso, realiza eventos, palestras, campanhas, distribuição de materiais institucionais, para alertar o maior número de pessoas, sensibilizando-as sobre a causa. 

No ano de 2021, tido como o mais desafiador, a Liga precisou se reinventar através de novas estratégias. Contando com uma nova diretoria, foi criado o Liga de Portas Abertas, um projeto com atendimentos de segunda à sexta-feira das 13h às 17h pela parte da tarde e segundas e terças-feiras das 8h às 12h pela parte da manhã dedicado a todos que queiram fazer doações.

A equipe multidisciplinar foi ampliada e um novo planejamento estratégico foi desenvolvido, no qual irá durar por cerca de 5 anos. Além disso, certificações importantes foram obtidas no ano passado, reforçando ainda mais o acolhimento e o serviço humanizado prestado pela Liga.  

 

Como ajudar?

O apoio e a participação da população é fundamental para o crescimento do projeto. Por isso, para ajudar você poderá adquirir produtos institucionais, doar agasalhos, apadrinhar pacientes na área de nutrição, doar recursos financeiros, alimentos, cabelos para perucas, participar de eventos ou se tornar um(a) voluntário(a) em algum dos projetos desenvolvidos.   

A VT tem orgulho de participar e apoiar a causa, além de incentivar mais pessoas a conhecerem esse projeto tão bonito. São por meio dessas ações, que a VT do Bem, impacta de forma positiva o meio em que vivemos, fazendo a diferença.  

Se você conhece alguma instituição que precise de doação, entre em contato conosco. Estaremos sempre dispostos a ajudar quem precisa, tornando nosso projeto ainda mais efetivo.

Veja também

+ leia mais
terça-feira, maio 2021

Apps para organização pessoal e profissional

Com nossas vidas cada vez mais carregadas de afazeres, precisamos de qualquer ajuda para gerenciar o nosso tempo. Como estamos o dia inteiro grudados aos nossos celulares, os aplicativos para esses dispositivos acabam sendo o recurso com os quais podemos contar para nos organizar. Principalmente para aqueles que possuem rotinas complexas e cheias de tarefas […]

Abrir
+ leia mais
terça-feira, fevereiro 2018

Por que a comunicação interna é a chave para sua estratégia organizacional?

Vencer no mercado cada dia mais competitivo pode depender de variáveis que você nunca imaginou. A comunicação é a principal delas. Parece exagero? Mas uma estratégia organizacional eficaz precisa de pessoas alinhadas aos seus objetivos. No âmbito interno, isso significa conectar expectativas e valores. No externo, transmitir uma identidade de forma clara. Mas por que […]

Abrir
Contato comercial