fbpx

BLOG DA VT

Você conhece a Técnica Pomodoro?

quinta-feira, agosto 2020
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Você conhece a Técnica Pomodoro?

Em primeiro lugar, você sabia que essa técnica é inspirada em uma fruta? Essa técnica foi desenvolvia por um italiano chamado Francisco Cirllo, nos anos 80. Ela foi criada para usar o tempo como enorme valioso aliado. O pomodoro é uma ferramenta na qual é possível ver não só a quantidade de exercícios que são feitas, mas também avaliar a qualidade. É usada, principalmente, por pessoas procrastinadoras.

A técnica não é só para ser usada por estudantes, mas também por profissionais concurseiros e também por pessoas que estão tendo baixa concentração e pouca produtividade. O método também pode ser usado por pessoas ansiosas, que não conseguem organizar suas tarefas e que são cobradas por terceiros.

A palavra pomodoro significa “tomate” em italiano, no qual a fruta faz alusão ao tempo que você pode fazer determinada tarefa. As vantagens do pomodoro é que alivia ansiedade, aumenta o foco, aumenta a motivação e melhora o processo de trabalho ou estudo.

Benefícios dessa técnica?
– Conseguir se concentrar em uma tarefa;
– Saber a quantidade de atividades que consegue realizar nesse tempo;
– Entender o que te tira o foco e atrapalha sua concentração;
– Otimizar seu tempo;
– Aumentar a produtividade, foco e assertividade;
– Aliviar a ansiedade;
– Aumentar a motivação e determinação.

Repita isso todos os dias que precisar estudar, se organizar ou trabalhar. Comece fazendo a lista diária (isso ajuda a estabelecer o seu foco) e anote quantos “pomodoros” usou, ao lado de cada tarefa da sua lista. A ideia é que, com o passar do tempo, você descubra quantos “pomodoros” você usa para fazer suas atividades (isso vai ajudar a estimar prazos).

Veja também

+ leia mais
quarta-feira, julho 2021

7 ANOS DE VT SOLUÇÕES

Em 2014, 5 colegas de trabalho que desejavam empreender e colocar em prática o seu ideal em comum, tiveram a ideia de abrir a própria empresa, tudo isso em uma conversa de bar após o expediente. A partir daí, o plano foi se concretizando, alugaram uma sala, cada um contribuiu financeiramente com o que podia […]

Abrir
+ leia mais
quinta-feira, julho 2020

COMO LIDAR COM OS CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO:

Aqui vão algumas dicas de como lidar com os conflitos: Tenha uma mente aberta Consulte o manual da empresa Dê à outra pessoa o benefício da dúvida Respeitar as diferenças Saber desde o início Ouça com atenção Não presuma Não diga nada do que se arrependerá mais tarde Verifique se o problema foi resolvido. Essas […]

Abrir
Contato comercial