fbpx

BLOG DA VT

Use a Gestão de Tempo a favor na rotina de trabalho

terça-feira, março 2021
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Use a Gestão de Tempo a favor na rotina de trabalho

Mesmo estando mais tempo em casa, quantas vezes já nos pegamos pensando que o dia precisaria ter mais de 24h? A partir disso, te fazemos uma pergunta: se tivesse, você acha que faria tudo o que precisa ou teria ainda mais tarefas? Precisamos ter em mente que tempo hábil para fazermos tudo o que necessitamos em um dia, já temos. O que pode talvez estar nos prejudicando é a má administração desse tempo.
Quando falamos do ambiente de trabalho, sabemos que muitas vezes temos que dar conta não só das nossas demandas planejadas para o dia, como também daquelas que surgem de repente. É aí que entra o planejamento e a Gestão de Tempo para te auxiliar! Com esses métodos você consegue organizar a sua rotina, inclusive considerando as tarefas inesperadas.
É comum vermos a associação do “estar ocupado” com produtividade, sendo que estar ocupado nem sempre é sinônimo de eficiência. Quantas vezes você passou o dia recheado de tarefas e não conseguiu concluir por completo nenhuma, ou sente que poderia ter se dedicado mais ao realizá-las? Fica este questionamento!

Para te ajudar, separamos algumas vantagens de ter uma boa Gestão de Tempo e como usá-las ao seu favor:
1) Evite estresses e surpresas: gerenciar seu tempo reduz os níveis de estresse e ser pego de surpresa com demandas extras não irá desestabilizá-lo;
2) Menos retrabalho: estar com as demandas organizadas e claras na mente, além de conseguir dedicar o mínimo de tempo necessário nelas, diminuirá a necessidade de retrabalho.
3) Melhora na reputação e mais oportunidades: não só na vida pessoal, mas também na profissional, você precisa ser aquela pessoa que todos sabem que podem confiar. Isso influencia diretamente em você conseguir oportunidades melhores por ser bem recomendado;
4) Mais tempo no que realmente importa: fazer um bom gerenciamento do nosso tempo é saber dedicar mais espaço para as tarefas de maior impacto. Assim, você passará mais horas do seu dia no que for realmente importante;
5) Fuja da procrastinação: temos o hábito de procrastinar tarefas menos prazerosas ou que nos exigem mais esforço, resultando em desperdício de tempo e energia. Para te ajudar nisso, pense em por que determinada demanda é importante e qual será seu resultado a curto e longo prazo.

Após esta reflexão, ficou mais fácil perceber o quão importante e benéfico é conseguir gerenciar o seu tempo? Gestão de Tempo não significa trabalhar mais, mas sim fazer o uso correto do seu tempo. Devemos apenas enfatizar que cada pessoa precisa encontrar a melhor maneira de gerenciar o seu e que, independente do número de horas de trabalho, sem foco não há como administrar o tempo. Pense nisso!

Veja também

+ leia mais
terça-feira, março 2021

Use a Gestão de Tempo a favor na rotina de trabalho

Mesmo estando mais tempo em casa, quantas vezes já nos pegamos pensando que o dia precisaria ter mais de 24h? A partir disso, te fazemos uma pergunta: se tivesse, você acha que faria tudo o que precisa ou teria ainda mais tarefas? Precisamos ter em mente que tempo hábil para fazermos tudo o que necessitamos […]

Abrir
+ leia mais
quinta-feira, janeiro 2019

Como a integração organizacional pode engajar os colaboradores de uma empresa?

Socialização é a assimilação de hábitos que caracterizam o indivíduo ao seu grupo social. É o processo através do qual o indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando sua cultura. Sendo assim, a integração organizacional é a forma com que a organização recebe os novos colaboradores e os integra à sua cultura, socializando-os […]

Abrir

Envio de Formulário para WhatsApp