Sua empresa está por dentro das mudanças no mercado e das tendências de treinamentos eficazes?
Com a pandemia de Covid-19, o número de habilidades necessárias para realização de um único trabalho deverá aumentar 10% ano a ano. Ainda, mais de 30% das competências que eram essenciais há três anos, logo serão irrelevantes para o mercado de trabalho. As previsões estão de acordo com dados coletados pela Pesquisa de Habilidades de Mudança, realizada pela Gartner, em 2020, e voltada a Executivos de Recursos Humanos (RH).
O estudo também revela que, apesar dos esforços do RH em disponibilizar novos aprendizados, a dificuldade em encontrar estratégias eficazes e adotar uma abordagem reativa às necessidades, resulta em treinamentos que acabam sendo irrelevantes para o desenvolvimento dos funcionários. Com essa abordagem, apenas 54% dos funcionários aprendem as novas habilidades.
Para solucionar este impasse, a melhor estratégia, segundo o levantamento, é o desenvolvimento de habilidades dinâmicas, focadas na estruturação do RH e da organização. Dessa forma, o levantamento indica que 75% dos colaboradores passam a aplicar as novas habilidades, 24% melhoram o desenvolvimento no trabalho e 34% adotam uma postura mais autônoma.
Além disso, essa abordagem também permite que o RH:
1. Antecipe as mudanças das necessidades do mercado, à medida que elas ocorrem, adaptando-as de forma iterativa e corretiva.
2. Vá além das táticas tradicionais de Aprendizagem e Desenvolvimento (L&D), para desenvolver novas soluções de habilidades com maior velocidade.
3. Incentive os funcionários a tomar decisões de forma dinâmica, fortalecendo a transparência entre a empresa e o funcionário.
4. Crie canais para que os funcionários e a organização troquem informações sobre habilidades.
Por fim, segundo o vice-presidente geral da Gartner, Sari Wilde, o desenvolvimento de habilidades deve ser relevante, rápido e eficaz, para que os funcionários não só aprendam as novas habilidades, mas também apliquem estes conhecimentos.
Nosso VT DO BEM foi um pouco diferente esse mês. Como todos sabem, estamos em tempos difíceis. Não podemos ter o contato físico e isso é uma das coisas mais importantes quando fazemos as nossas doações. Queremos oferecer carinho, abraços, levar a cada um deles um pouco de amor. Porém, isso não afetou a nossa […]
Compromissos profissionais, responsabilidades familiares, tarefas de casa, estudos, obrigações pessoais, tarefas e mais tarefas. Com a correria do dia a dia, e agora também com o home office, tirar um momento para cuidar de si tem se tornado uma atividade cada vez mais difícil. No entanto, reservar um tempo para você mesmo é algo que […]
Colaborador:
Baixe aqui o app Meu VT