fbpx

BLOG DA VT

Separe um tempo para você!

terça-feira, novembro 2020
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Separe um tempo para você!

Compromissos profissionais, responsabilidades familiares, tarefas de casa, estudos, obrigações pessoais, tarefas e mais tarefas. Com a correria do dia a dia, e agora também com o home office, tirar um momento para cuidar de si tem se tornado uma atividade cada vez mais difícil. No entanto, reservar um tempo para você mesmo é algo que não pode ser ignorado.

Esse momento pode ser realizado através de atividades que envolvam lazer e diversão, ou até mesmo um tempo para cuidar de você e do seu corpo, como um bom cochilo ou a prática de exercícios físicos. Embora esses pequenos detalhes sejam muito importantes, é difícil dar a devida relevância a eles e separar um período do dia para conseguir realizá-los.

O que não se percebe é esses pequenos instantes de cuidado próprio traz grandes benefícios, como aumento de ânimo e disposição, alegria e principalmente a renovação de energia, que reflete diretamente em todas as demais áreas da vida.

Portanto, não deixe sempre esses momentos para o “se sobrar tempo”, cuide mais de você para que todas as outras demandas da sua rotina possam fluir com mais qualidade. Quer algumas dicas de como separar esse tempo? Aqui vai:

1. Veja o que te impede de tirar esse tempo;
Você está trabalhando demais, ou, só não sabe organizar seu tempo? No seu tempo livre, você tem feito o quê? Reveja seus compromissos do dia e organize para que dê tempo de fazer todas as suas obrigações e ainda sobre tempo para você mesmo.

2. Tenha organização e defina seus horários;
Determine seus horários de trabalho, comece o dia mais cedo, tire uns minutinhos para fazer algo para você, tome um café, escute sua música favorita, medite, leia um livro, fique um pouquinho no sol, faça exercícios de alongamento, ou faça isso no fim do dia, após o horário definido para encerrar o expediente.

3. Não se sinta culpado!
Muitas vezes temos o desejo de separar um tempo para nosso cuidado próprio, porém, acabamos nos sentindo culpados como se estivéssemos fazendo algo de errado ou sendo egoístas. Você tem o direito de pensar em si, você é a pessoa que mais conhece suas necessidades e deve se preocupar com elas.

Se organize, faça gestão do seu tempo e nunca esqueça de cuidar de você mesmo!

Veja também

+ leia mais
domingo, fevereiro 2017

5 Softwares essenciais para um RH Inovador

Tornar a vida do RH mais fácil é o que precisamos para desenvolver uma área mais estratégica, não é? Mas como ter tempo para inovar se o seu setor ainda executa burocracias desnecessárias? A Pesquisa “Perspectivas de Orçamentos” revelou o que essa mudança de postura é prioridade para as empresas em 2017. Isso porque 33% delas responderam ter […]

Abrir
+ leia mais
segunda-feira, dezembro 2019

VT Realiza doações de Dia das Crianças

O mês de outubro é marcado pelo dia das crianças, e para comemorarmos essa data tão especial a VT Soluções decidiu visitar duas instituições. Fomos na Creche Pé de Pilão, que fica em Porto Alegre, participar das comemorações com a criançada, ajudar na distribuição dos alimentos e brinquedos e também doar uma tenda gazebo. Foi […]

Abrir