Nenhum avanço é válido ou satisfatório se não devidamente recompensado e reconhecido. Motivação e liderança são pontos necessários, e, nesse caso, o gestor, mais uma vez, tem um papel importante. Ao ser participativo, ele pode acompanhar todos os avanços de seu pessoal, podendo recompensar cada vez que houver melhora. Assim, o colaborador se incentiva a bater recordes e quebrar barreiras, acelerando o crescimento da empresa.
O setor de RH tem amplo conhecimento de técnicas para aumentar a produtividade da capital humano da empresa. Estamos falando, por exemplo, sobre as avaliações de desempenho – que permitem identificar os pontos em que o funcionário precisa melhorar seu trabalho. Outro exemplo é a capacitação dos funcionários, que nivela estes pontos.
O gestor é capaz de organizar estes tipos de ação. No entanto, é mais vantajoso para a empresa que sejam realizadas de maneira integrada com o RH. Assim, o líder pode contar com o RH para a execução dessas atividades.
Mesmo assim, é essencial que ele acompanhe o desenvolvimento e a evolução de sua equipe. Isso deve ser feito através de feedback ao RH para que sejam realizados os ajustes finos.
Compromissos profissionais, responsabilidades familiares, tarefas de casa, estudos, obrigações pessoais, tarefas e mais tarefas. Com a correria do dia a dia, e agora também com o home office, tirar um momento para cuidar de si tem se tornado uma atividade cada vez mais difícil. No entanto, reservar um tempo para você mesmo é algo que […]
O vale-transporte é um direito concedido por lei para os colaboradores se deslocarem até o local de trabalho. Isso significa que o benefício de vale-transporte deve ser oferecido pela empresa e, consequentemente, que o setor de RH da organização dedicará boa parte do seu tempo para realizar o seu gerenciamento. Mas no caso de pequenas […]
Colaborador:
Baixe aqui o app Meu VT