fbpx

BLOG DA VT

Inspirar pessoas para potencializar o coletivo: VT Soluções no ESARH 2018

quinta-feira, abril 2018
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Inspirar pessoas para potencializar o coletivo: VT Soluções no ESARH 2018

Entre os dias 14 e 16 de maio, participaremos como expositores de um dos eventos mais notórios da América Latina voltado à área de Recursos Humanos: o Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos 2018 (ESARH). A temática do evento deste ano tem tudo a ver com a VT: inspirar pessoas para potencializar o coletivo. O propósito é simples: quando despertamos em nós mesmos comportamentos transformadores da realidade, somos capazes de despertar no outro também. É assim que formamos uma forte corrente de impactos positivos, no mundo, nas empresas e na vida das pessoas. Por isso, o ESARH costuma reunir representantes de diferentes países e da maioria dos estados brasileiros. Isso porque é essencial pensar na troca cultural, o que é valorizado nesses encontros – e deveria ser de extrema importância em todas as empresas. Conhecer outros contextos e perspectivas agregam novas perspectivas e empatia, que geram mudanças.

Dentro do contexto organizacional, o responsável por essa mobilização é o líder. É ele ou ela a figura que pode despertar o ideal coletivo no grupo, incentivando seus membros a unirem estratégias na busca de objetivos comuns. Quando o líder oferece confiança e é um bom exemplo aos seus colaboradores, torna-se sistemático o direcionamento de suas ações para comportamentos promissores no coletivo. E as mudanças coletivas costumam promover resultados voltados à cidadania, gerando uma valorização constante das práticas humanas.

Acreditamos que agora, mais do que nunca, é preciso abrir novos caminhos. Vivemos em tempos confusos e de insegurança constante. Precisamos mobilizar as ideias e ações coletivas que nos possibilitem ressignificar nossa realidade. Portanto, é necessário conhecer outros líderes e organizações focados no engajamento coletivo.

A edição do ESARH 2018 acontecerá em Gramado/RS. O evento, que a cada edição mobiliza cerca de mil participantes de diferentes segmentos mercadológicos, como diretores e gestores de empresas, também conta com uma exposição de produtos e serviços dos envolvidos. O objetivo central do ESARH é potencializar o equilíbrio nas organizações a partir de diferentes estímulos.

O ESARH 2018 contará com a presença de palestrantes como Clóvis de Barros Filho, Eugenio Mussak e Gil Giardelli, bem como outros profissionais que conduzirão dezenas de atividades durante os três dias de encontro. A programação conta com conferências, talkshows, palestras interativas, oficinas, exposições, seminários e, no final, a entrega do Prêmio ESARH, que reconhece as melhores práticas de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental.
Esperamos a tua visita no nosso estande para tomar um café e bater um papo com a gente!

Para saber mais sobre o evento e realizar inscrição, acesse o site: http://esarh.com.br

Veja também

+ leia mais
segunda-feira, março 2018

Empresas com líderes femininas superaram o machismo?

Em 2016 o número de mulheres nos cargos de liderança no Brasil aumentou em 11%, segundo a International Business Report (IBR). E esse índice só cresce. Mas quem sente que o desafio delas terminou ao chegarem lá no topo? A ascensão está, ao contrário, longe de representar menos obstáculos, e sim novos desafios. As líderes, o RH e […]

Abrir
+ leia mais
sábado, dezembro 2017

5 Tendências do RH Inovador em 2017

O RH é uma área ainda jovem e com muito a amadurecer. Mas, em pouco tempo, já recebeu o maior desafio dentro das empresas: gerenciar o futuro delas. O Recursos Humanos gerencia o bem mais valioso das novas organizações: as pessoas. E é esse bem que garantirá a sobrevivência e o crescimento de qualquer empresa, […]

Abrir