fbpx

BLOG DA VT

Como o Linkedin pode ajudar as empresas a se relacionarem com os seus públicos de interesse

sexta-feira, setembro 2017
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Como o Linkedin pode ajudar as empresas a se relacionarem com os seus públicos de interesse

Desde o início da VT Soluções, estabelecemos como um de nossos pilares  a proximidade com os nossos clientes. Para nós, ouvir nossos parceiros é o que nos move e nos melhora. Nas redes sociais, escolhemos o LinkedIn, a maior plataforma profissional do mundo, para nos conectar com quem compartilha uma visão de um mundo menos burocrático e mais inovador.

E foi uma escolha certa. Hoje somos uma marca com mais de 1000 seguidores. Um número que nos enche de orgulho e nos dá ainda mais energia para seguir em frente.

Para saber um pouco mais como a plataforma tem ajudado empresas a se conectar com o público, conversamos com o gerente de relacionamentos do LinkedIn Brasil, Diogo Marra. A entrevista você confere abaixo:

De que forma o LinkedIn pode contribuir para o fortalecimento da marca e consolidação das empresas?

Num mundo conectado, as pessoas procuram diariamente informação no LinkedIn para complementar sua opinião ou rol de informações sobre uma empresa ou pessoa. Eu, por exemplo, sigo no Linkedin as empresas que mais me instigam com conteúdo. Assim como seguimos tendências no Facebook, no LinkedIn as empresas têm a chance de contar sua história por elas mesmas, sem intermediários, trabalhando assim seu institucional na maior rede social profissional do mundo.

O que as empresas devem comunicar no LinkedIn?

É importante que as empresas comuniquem esses três pilares:

1) “Marketear” seus produtos e serviços para um público seleto e antenado, através de posts interessantes de cases, blog postings, posts com imagens etc…

2) Contar o que está por trás do business: qual é o impacto no mundo? Nas comunidades e ambiente? Como ele tem influenciado o mundo dos negócios ou agindo com inovação

3) Institucional: mostrar aos 30 milhões de usuários do Brasil o porquê daquela empresa ser um lugar de escolha para se fazer parte ou desejar trabalhar.

Quais são as diferenças das marcas estarem no Facebook e no LinkedIn?

Eu costumo brincar: “você vai de terno pra praia?”. A mesma alegoria eu reservo para as redes sociais: os veículos de comunicação têm objetivos distintos. O Facebook voltado para conteúdos de consumo e cotidiano, e o LinkedIn à marketing B2B, conhecimento profissional e o mundo dos negócios.

Quais são os principais erros que as pessoas cometem na plataforma?

O primeiro deles, sem sombra de dúvidas, é simplesmente acreditar que o LinkedIn é um banco de CV’s e esquecer de cultivar seu network e absorver as toneladas de atualizações e conteúdos para seu aprendizado. LinkedIn é como a academia: é um exercício diário que fortalece seu músculo corporativo.

Acho que em segundo lugar é o hábito de trazer temas que não agregam à discussão, como vitimização do momento econômico e etc… Acredito que todos temos que sacudir a poeira e se movimentar, e não reclamar.

Quais as principais funcionalidades do LinkedIn que podem ajudar as pessoas no desenvolvimento de suas carreiras?

Recentemente lançamos dentro da aba vagas uma ferramenta que te marca como buscando oportunidade, conhecimento indispensável (junto dos filtros e áreas de interesse) para quem quer se recolocar.

Também introduzimos nas últimas semanas a oportunidade de vídeos diretamente na plataforma, o que pode inovar na maneira das pessoas influenciarem seus clientes e contatos com informação.

E você? Está aproveitando todo o potencial que o Linkedin oferece para a sua carreira e para os negócios da sua empresa?

Siga a VT Soluções no LinkedIn!

Veja também

Blog-VtSoluções
+ leia mais
segunda-feira, janeiro 2019

Como melhorar a produtividade da sua equipe de RH?

Manter a sua equipe motivada e engajada com os resultados esperados pela empresa não é tarefa fácil. É necessário identificar e estimular as competências mais desenvolvidas de cada colaborador e promover um espaço participativo. Aumentar a produtividade da equipe de RH também é essencial para o sucesso das estratégias corporativas. Assim, diversos fatores precisam ser […]

Abrir
+ leia mais
quinta-feira, agosto 2020

Você conhece a Técnica Pomodoro?

Em primeiro lugar, você sabia que essa técnica é inspirada em uma fruta? Essa técnica foi desenvolvia por um italiano chamado Francisco Cirllo, nos anos 80. Ela foi criada para usar o tempo como enorme valioso aliado. O pomodoro é uma ferramenta na qual é possível ver não só a quantidade de exercícios que são […]

Abrir
Contato comercial