fbpx

BLOG DA VT

Como melhorar a produtividade da sua equipe de RH?

segunda-feira, janeiro 2019
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • Como melhorar a produtividade da sua equipe de RH?

Manter a sua equipe motivada e engajada com os resultados esperados pela empresa não é tarefa fácil. É necessário identificar e estimular as competências mais desenvolvidas de cada colaborador e promover um espaço participativo. Aumentar a produtividade da equipe de RH também é essencial para o sucesso das estratégias corporativas. Assim, diversos fatores precisam ser avaliados e administrados. E cabe à empresa uma atuação direta em boa parte dessas questões, principalmente na manutenção do clima organizacional, na definição de metas estimulantes, no investimento em soluções tecnológicas e na preparação de seus líderes.

Para te ajudar nessa tarefa e buscar resultados positivos para a sua empresa, elaboramos 5 dicas para você alcançar o sucesso com pequenas mudanças organizacionais:

– Melhorar o clima organizacional: criar estratégias para que os colaboradores estejam comprometidos e felizes, como resultado, o cliente se beneficiará, pois haverá mais competência em relação ao trabalho fornecido.

– Fazer avaliações periódicas de desempenho: é importante analisar o desempenho individual de cada colaborador para assim pensar estrategicamente sobre o impacto e abordagem futura para o trabalho de cada um dos empregados. Dessa forma, o potencial da sua empresa aumentará.

– Alinhar a missão pessoal à missão da empresa: incentivar seus colaboradores a aproximarem seu propósito de mundo com o da empresa é essencial para conectá-los com o impacto que a empresa e até ele mesmo quer causar.

– Dedicar a equipe a projetos que impulsione o potencial de cada um: ao reconhecer os talentos da sua equipe é importante também identificar os projetos certos que melhor aproveitam o potencial de cada integrante do time,pois será um excelente modelo para outros que desejam ser mais produtivos e felizes no trabalho.

– Incentivar a equipe a buscar seus principais talentos: criar um clima de coletividade e colaboração entre os colaboradores é também entender que cada pessoa é única e saber o que eles precisam para se sentir empenhados e totalmente envolvidos. Distribuir tarefas de acordo com as habilidades de cada colaborador e permitir que eles enxerguem o seu próprio potencial é benéfico não somente para o colaborador, mas também para a empresa.

Buscar novas visões e talentos é essencial. Assim, você consegue encontrar diferentes perspectivas e habilidades para o sucesso da sua empresa. Aplique essas 5 dicas no seu negócio e perceba a mudança em pequenos atos. Vamos lá?

Veja também

+ leia mais
terça-feira, abril 2020

Gestão Estratégica.

Um RH estratégico consiste em articular e conhecer muito bem a missão e os objetivos da empresa. Assim, o setor deve ter como foco os resultados, o valor do negócio e os colaboradores, entendendo quais são as principais necessidades e como atingi-las de forma equilibrada. Isso contribui tanto para um cenário mais fluido de trabalho, […]

Abrir
+ leia mais
sexta-feira, julho 2020

SUA EQUIPE É ENGAJADA?

Os estudos comprovam que as equipes engajadas no trabalho são 21% mais produtivas que equipes desmembradas — mesmo que sejam remotas! Faz sentido, não é? Quando você não está envolvido com o seu trabalho, concluir as tarefas não fica fácil e se torna chato. Enquanto isso, os funcionários envolvidos têm um profundo entendimento de pôr […]

Abrir