fbpx

BLOG DA VT

COMO LIDAR COM OS CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO:

quinta-feira, julho 2020
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • COMO LIDAR COM OS CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO:

Aqui vão algumas dicas de como lidar com os conflitos:
Tenha uma mente aberta
Consulte o manual da empresa
Dê à outra pessoa o benefício da dúvida
Respeitar as diferenças
Saber desde o início
Ouça com atenção
Não presuma
Não diga nada do que se arrependerá mais tarde
Verifique se o problema foi resolvido.
Essas regras gerais ajudarão você a estruturar a resolução de conflitos e servirão como lembrete à medida que analisamos os cenários abaixo. Agora, vamos dar uma olhada em como essas regras são aplicadas a situações de conflito no local de trabalho. Depois dessas dicas você já sabe: comunique-se, não assuma e seja calmo e profissional. Você ficaria surpreso com o respeito que terá por ser um mestre em lidar com conflitos no local de trabalho. Embora seja provável que você encontre um problema em algum momento da sua pequena empresa, a maneira como você lida com a situação (profissional ou mal) será lembrada.

Veja também

+ leia mais
terça-feira, abril 2021

5 livros para te ajudar com a sua própria gestão de tempo

Cada vez buscamos e nos é ensinado técnicas/dicas para ajudar a gerenciarmos o nosso tempo. Hoje tudo é mais instantâneo e o “pra ontem” virou rotineiro. Isso impacta diretamente no indivíduo que se sente pressionado e é refletido no modo como exerce suas atividades diárias. Por isso, e para te ajudar, separamos 5 sugestões de […]

Abrir
+ leia mais
terça-feira, março 2021

Use a Gestão de Tempo a favor na rotina de trabalho

Mesmo estando mais tempo em casa, quantas vezes já nos pegamos pensando que o dia precisaria ter mais de 24h? A partir disso, te fazemos uma pergunta: se tivesse, você acha que faria tudo o que precisa ou teria ainda mais tarefas? Precisamos ter em mente que tempo hábil para fazermos tudo o que necessitamos […]

Abrir
Contato comercial