fbpx

BLOG DA VT

5 livros para te ajudar com a sua própria gestão de tempo

terça-feira, abril 2021
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • 5 livros para te ajudar com a sua própria gestão de tempo

Cada vez buscamos e nos é ensinado técnicas/dicas para ajudar a gerenciarmos o nosso tempo. Hoje tudo é mais instantâneo e o “pra ontem” virou rotineiro. Isso impacta diretamente no indivíduo que se sente pressionado e é refletido no modo como exerce suas atividades diárias. Por isso, e para te ajudar, separamos 5 sugestões de leitura que abordam o tema em questão e irão te auxiliar a gerir melhor o seu tempo. Assim, aumentando a sua produtividade.

1. A Tríade do Tempo – Christian Barbosa
Considerado um dos maiores especialistas sobre produtividade no Brasil, o autor desenvolve no livro uma metodologia estruturada em três grandes esferas de atividades: urgentes, importantes e circunstanciais. A partir disso, leva os leitores a repensarem suas próprias escolhas e como elas refletem nas ações e sonhos.

2. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey
O autor revela em sua narrativa que os sete hábitos para alcançar resultados extraordinários, fundamentados na ética do caráter. De acordo com Covey, esses hábitos são divididos em três grandes grupos e funcionam como os degraus de uma escada que levam à transformação pessoal.

3. Produtividade Máxima – Tamara Myles
Nesta obra, a autora desenvolve o conceito de “Pirâmide da Produtividade Máxima”, uma estrutura comprovada e inspirada no padrão das necessidades de Maslow, composta por cinco níveis que devem ser seguidos como uma rota para que você alinhe as suas tarefas aos objetivos e metas. Através dessa leitura você aprende a confiar mais em prazos curtos e como ter mais concentração na execução de tarefas diversas.

4. O Ponto de Equilíbrio – Christine Carter
Esse livro lhe ajudará trazendo um passo a passo com as melhores estratégias para desenvolver micro-hábitos que economizam tempo, converter as tentativas e erros em recompensas e o estresse em energia produtiva e criativa. O autor também traz várias dicas sobre como unir nossas paixões, trabalho e vocações, para então encontrar o equilíbrio e se preparar para as dificuldades.

5. Faça Tempo – Jake Knapp e John Zeratsky
Os autores trazem na obra um guia para aperfeiçoar a produtividade, estabelecer prioridades e controlar as grandes facilidades modernas que atrapalham a rotina.Todos os seus ensinamentos foram baseados em experiências vividas que deram origem aos quatro passos principais de maximização do tempo, sendo eles: destaque, foco, energia e reflexão.

Todos esses livros têm um ponto em comum, mostrar como o gerenciamento do tempo contribui de forma significativa para a implantação e execução do planejamento estratégico pessoal. E aí, gostou da nossa seleção? Escolha o seu favorito e boa leitura.

Veja também

+ leia mais
sexta-feira, dezembro 2020

Inteligência Emocional: uma habilidade essencial no trabalho

O tema Inteligência Emocional vêm ganhando muito destaque nos últimos anos, isso você já sabe… Já fizemos um post aqui no blog com o tema inteligência emocional em tempos de home office. Mas qual é a importância dele no ambiente de trabalho? Como ele pode nos ajudar? Inteligência Emocional é a capacidade que as pessoas […]

Abrir
+ leia mais
terça-feira, novembro 2018

Compliance: A Importância do Conceito nas Políticas de uma Organização

A palavra “compliance” tem origem na língua inglesa e sua tradução literal seria “conformidade”. Além disso, o verbo “to comply” é empregado para indicar o fato de agir em sintonia com as regras. No Brasil, existem alguns usos que dão sentido à palavra, como por exemplo: – Política de compliance: refere-se ao conjunto de medidas […]

Abrir