fbpx

BLOG DA VT

quinta-feira, maio 2021

Método Getting Things Done
É uma metodologia de produtividade criada por David Allen, que começou a trabalhar com produtividade há mais de 30 anos. Com o tempo, reunindo diversos aprendizados e técnicas de produtividade ao longo da vida, ele publicou um livro que deu base à metodologia: “Getting Things Done” ou “A arte de fazer acontecer”, em português.
A partir do estudo de diversas técnicas de produtividade, Allen desenvolveu o método GTD com base em cinco passos para fazer as coisas acontecerem:

1. Capturar: Tirar da cabeça todas as ideias e lembranças de coisas a fazer e passar para algum lugar mais confiável.
2. Esclarecer: Este é o momento em que você se dedica com foco e atenção para analisar cada uma das coisas que capturou e decidir o que demanda ação ou não.
3. Organizar: É importante ter suas listas organizadas para poder acessá-las na hora certa e no lugar certo.
4. Refletir: Este é o momento de revisão de todo o nosso sistema para não perder nada de vista, atualizar as informações e obter perspectiva.
5. Engajar: É executar com significado. Saber que você está fazendo, naquele momento, a coisa mais importante que deveria estar fazendo – em vez de estar preocupado ou distraído com outro assunto. É a tranquilidade de saber que o que você não está fazendo está sob controle.

Com base nesses cinco passos, o método GTD pretende entregar controle sobre todas as atividades a serem feitas, gerando fluidez no desenvolvimento das tarefas.

Fonte: https://blog.trello.com/br/metodo-gtd

Veja também

+ leia mais
segunda-feira, dezembro 2019

VT Realiza doações de Dia das Crianças

O mês de outubro é marcado pelo dia das crianças, e para comemorarmos essa data tão especial a VT Soluções decidiu visitar duas instituições. Fomos na Creche Pé de Pilão, que fica em Porto Alegre, participar das comemorações com a criançada, ajudar na distribuição dos alimentos e brinquedos e também doar uma tenda gazebo. Foi […]

Abrir
+ leia mais
terça-feira, abril 2020

Gestão Estratégica.

Um RH estratégico consiste em articular e conhecer muito bem a missão e os objetivos da empresa. Assim, o setor deve ter como foco os resultados, o valor do negócio e os colaboradores, entendendo quais são as principais necessidades e como atingi-las de forma equilibrada. Isso contribui tanto para um cenário mais fluido de trabalho, […]

Abrir