fbpx

BLOG DA VT

quinta-feira, maio 2021

Método Getting Things Done
É uma metodologia de produtividade criada por David Allen, que começou a trabalhar com produtividade há mais de 30 anos. Com o tempo, reunindo diversos aprendizados e técnicas de produtividade ao longo da vida, ele publicou um livro que deu base à metodologia: “Getting Things Done” ou “A arte de fazer acontecer”, em português.
A partir do estudo de diversas técnicas de produtividade, Allen desenvolveu o método GTD com base em cinco passos para fazer as coisas acontecerem:

1. Capturar: Tirar da cabeça todas as ideias e lembranças de coisas a fazer e passar para algum lugar mais confiável.
2. Esclarecer: Este é o momento em que você se dedica com foco e atenção para analisar cada uma das coisas que capturou e decidir o que demanda ação ou não.
3. Organizar: É importante ter suas listas organizadas para poder acessá-las na hora certa e no lugar certo.
4. Refletir: Este é o momento de revisão de todo o nosso sistema para não perder nada de vista, atualizar as informações e obter perspectiva.
5. Engajar: É executar com significado. Saber que você está fazendo, naquele momento, a coisa mais importante que deveria estar fazendo – em vez de estar preocupado ou distraído com outro assunto. É a tranquilidade de saber que o que você não está fazendo está sob controle.

Com base nesses cinco passos, o método GTD pretende entregar controle sobre todas as atividades a serem feitas, gerando fluidez no desenvolvimento das tarefas.

Fonte: https://blog.trello.com/br/metodo-gtd

Veja também

+ leia mais
quinta-feira, julho 2020

COMO LIDAR COM OS CONFLITOS NO AMBIENTE DE TRABALHO:

Aqui vão algumas dicas de como lidar com os conflitos: Tenha uma mente aberta Consulte o manual da empresa Dê à outra pessoa o benefício da dúvida Respeitar as diferenças Saber desde o início Ouça com atenção Não presuma Não diga nada do que se arrependerá mais tarde Verifique se o problema foi resolvido. Essas […]

Abrir
+ leia mais
terça-feira, maio 2019

O que é Onboarding e como aplicá-lo na sua empresa?

É importante que a área de Recursos Humanos sempre esteja atenta às novidades, processos e ferramentas que auxiliam no desenvolvimento do colaborador. Nesse sentido, uma das tarefas mais importantes do RH é engajar a equipe e alinhar expectativas entre o propósito da empresa com o que o colaborador acredita e busca em sua vida profissional. […]

Abrir