fbpx

BLOG DA VT

VT realiza doação para creche em Viamão

quarta-feira, abril 2019
  • Home
  • >
  • Blog
  • >
  • VT realiza doação para creche em Viamão

Há 25 anos, Losangela Soares Martins, carinhosamente conhecida como Tia Lolo pela comunidade do bairro Orieta – Santo Onofre, fundou a creche comunitária que leva seu nome.

A creche foi criada a partir de uma necessidade que a própria Tia Lolo tinha na época: ela precisava de alguém que pudesse dar aulas de reforço de português, matemática, ciências e outras matérias para seu filho,  e como não encontrou ninguém disponível, teve que assumir ela mesma essa tarefa. Aos poucos, outras mães souberam da notícia e começaram a solicitar que seus filhos também pudessem participar dessas aulas. Assim, algum tempo depois, surgiu a creche da Tia Lolo, que hoje atende cerca de 150 crianças de todas as idades e de várias comunidades carentes de Viamão.

Com a ajuda de 12 voluntárias e doações de todos os tipos, a Creche da Tia Lolo serve 4 refeições por dia. Para ajudar nas despesas da creche, que não recebe nenhuma verba do município, Tia Lolo e as voluntárias vendem bolo de pote, pano de prato, salgados e juntam tampinhas para vender.

Em abril, a creche da Tia Lolo foi a entidade escolhida pelos colaboradores da VT Soluções para ser contemplada pelo projeto VT do Bem. Fizemos a doação de feijão, massa, bolachas, arroz e NAN. Conhecemos o espaço físico e o famoso “ÔNIBUS DA TIA LOLO” que contém muitas histórias, brinquedos para a criançada e uma frase que nos chamou muito atenção “Não tenha medo de crescer lentamente, tenha medo apenas de ficar parado, então estude muito.”

Para fazer a sua contribuição e conhecer um pouco mais sobre esta história, entre em contato com a Tia Lolo pelo telefone (051) 98537-8397.

Veja também

+ leia mais
segunda-feira, janeiro 2017

4 ferramentas de comunicação digital para ajudar o RH

Uma das tendências para o RH inovador é o aprimoramento do uso da tecnologia. Esse é o primeiro passo para modernizar qualquer empresa. E não existe jeito de atualizar processos e ideias de outras áreas, sem passar pela modernização das atividades que envolvem a área de Recursos Humanos. Processos modernizados engajam porque conectam as pessoas, […]

Abrir
+ leia mais
segunda-feira, junho 2019

VT realiza doação para Associação Beneficente Santa Zita de Lucca

A associação beneficente Santa Zita de Lucca iniciou suas atividades na década de 70, quando 8 casais se sensibilizaram com a vulnerabilidade social da comunidade do bairro Partenon, em Porto Alegre, e decidiram exercer a responsabilidade social através da criação de uma entidade beneficente. A partir de 2004, a entidade passou a atuar na área […]

Abrir